Agnes Lutterbach
Muito aguardada por empresários e clientes, a 23ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest) será realizada a partir do próximo domingo, 4, se estendendo até terça-feira, 6, reunindo 95 expositores no Country Clube. O evento trará lançamentos, muitas cores e rendas, brilho, estampas e tudo aquilo que é capaz de agradar um público exigente.
Considerada a maior do setor, a feira promete superar as expectativas, atraindo turistas de todo o Brasil e também do exterior. Como nas edições passadas, terá lançamentos e novidades curiosas. Um exemplo é a cueca com enchimento frontal da empresa Trave Underwear, que quer atender um público alternativo, procurando uma peça diferenciada, com apelo sexy. "A ideia surgiu do bojo do sutiã feminino e veio para dar volume e profundidade na peça”, diz a estilista Angélica Lima. Produzida com algodão e microfibra, o resultado final demorou seis meses para ser concluído. "Pesquisamos marcas no exterior e conversamos com fabricantes de bojo que já atendem a gente. Vamos lançar o modelo na Fevest, em três cores: preto, branco e mescla”, ressalta Angélica.
Outra novidade é a lingerie invisível da Suspiro Íntimo. O empresário Carlos Eduardo Lima diz que o nome é uma jogada de marketing, mas que ela cumpre o que propõe. "A calcinha não marca de forma alguma. É como se a mulher não estivesse usando nada. Não tem aviamento e possui apenas uma costura”, explica. A peça se destina à mulher moderna, contemporânea, que necessita de conforto no dia a dia, mas que não abre mão de estar na moda. A empresa sempre aposta na inovação, segundo Carlos Eduardo: "É o DNA da empresa. Inovar faz parte do nosso objetivo”. Feita com tecido tecnológico de microfibra, é posicionada de uma forma (trama) que não desfia, por isso não possui elástico e tem um tratamento especial que adere ao corpo. Para o produto ser desenvolvido, houve pesquisas e viagens internacionais. "Nossa finalidade era que não marcasse a roupa da mulher, sendo prática, confortável e funcional. Conseguimos isso”, argumenta. A Fevest possibilita muitos benefícios, sendo possível conhecer mais e melhor o consumidor. "É o momento onde recebemos os clientes, fornecedores e amigos na cidade e confraternizamos com eles. Além do aumento nas vendas”, aponta Carlos Eduardo. Para esta edição da feira, a Suspiro Íntimo sabe bem o que deseja: "Queremos expandir os nossos contatos e esperamos que haja um aumento de 5 a 10% no número das vendas em relação ao ano passado. O resultado é sempre satisfatório”, conclui o empresário.
Mulher parisiense é destaque em coleção
Investindo na tendência que volta ao passado, a Lalie Lalou aposta nos brallets (sutiãs mais alongados, que parecem minicorsets) e nas hot pants (calcinhas de cintura bem alta, com design retrô), inspirados na mulher parisiense. "A moda e a lingerie estão integradas. Nossa proposta é fazer uma brincadeira entre o íntimo e o habitual, onde a sofisticação natural e o estilo elegante se destacam”, diz a empresária Ana Amélia Rabello.
A coleção Verão 2014 é dividida em três subcoleções. "La Bicyclette”, em tons pastéis, estampas alegres, mas discretas, poás, que mostram que a autenticidade sem exageros. "As peças podem ser usadas de diferentes maneiras, sem propriamente combinar. As estampas e as cores falam entre si”, afirma. É nessa linha que entram os brallets e as hot pants, que podem ser usados com peças de cintura alta e transparências que mostram sem vulgaridade. "É a forte tendência de usar a lingerie compondo looks”, informa Ana Amélia.
Chanel faz parte da coleção, entrando em uma das subcategorias onde a marca francesa é a inspiração. O contraste do preto com o branco é bastante explorado, numa apresentação clássica e inovadora. Fechando a coleção da Lalie Lalou está "boudoir”, que apresenta a sensualidade discreta e a elegância das mulheres de Paris, mostrando que rendas sofisticadas, tules e acetinados vêm com tudo. E foi uma viagem a Paris que despertou a vontade de desenvolver a coleção. "A mulher parisiense é atemporal, não se apega à moda, é clássica. Muito minimalista e preocupada em se vestir bem. Ela não é consumista, compra coisas boas e faz uma mescla, por isso possui um guarda-roupa variado”, explica.
Para a Fevest deste ano, Maria Amélia mostra-se otimista e fala que é uma oportunidade de fazer bons negócios. "Mostramos que nosso preço não é alto e que possuímos excelente qualidade. Fazemos contato direto com o cliente e adquirimos a oportunidade de levar a marca para o Brasil e exterior”, finaliza.
Quem for visitar a feira terá a oportunidade de conhecer peças exclusivas, com muita variedade e inovações. Diversas cores, variados estilos, inserções de acessórios como pérolas, babados, pedras e brilho para atender as necessidades da mulher que busca detalhes e estilo. Usando a lingerie friburguense, a silhueta da consumidora ganha destaque, iluminando o corpo com a excelente qualidade de um produto feito aqui.
A Suspiro Íntimo fará dois lançamentos: a calcinha invisível e a cueca com enchimento. |
A grife Lalie Lalou homenageará a mulher parisiense |
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