Evento apresenta os caminhos para o desenvolvimento de
coleções sintonizadas com as demandas de mercado e de comportamento.
A 39ª edição do SENAC Moda Informação – Verão 2013, que
acontece em 15 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi, traz uma
proposta de leitura da moda que valoriza ao mesmo tempo a nostalgia, o esporte,
os encantos submarinos e as tradições culturais. A tradução desses elementos e
a concretização das tendências se integram em um encontro com palestras, ciclo
de discussões paralelas e sessões de coaching.
Mercado e oportunidades são o foco da palestra dos alemães
Malte Horeyseck e Malte Huffmann, sócios-diretores da Dafiti, que falarão sobre
Fashion e-Commerce. Ainda no auditório principal, outros assuntos serão
abordados: Tecidos, Cores e Padronagens; Feminino; Fast Fashion; Acessórios;
Moda Praia e Resort; Jeanswear e Masculino. No auditório paralelo ocorrem
discussões para atendimento específico aos públicos dos segmentos de lingerie e
loungewear, infantil e street style.
A apresentação das tendências é orientada pelos temas
definidos como base de todo o evento e que norteiam as coleções. Sendo assim, o
SENAC Moda Informação – Verão 2013 traz para os participantes os temas:
Sport-à-porter - Desejo de praticidade e conforto segue
alinhado a um estilo urbano-chic, que encontra inspiração na modernidade da
metade do século XX. Pureza da linha, limpeza visual, sofisticação e elitismo,
são marcas desse estilo que é traduzido em silhuetas geométricas e
aerodinâmicas. Tecnologia, dobraduras, origami e efeitos 3D são as bases das
criações desse tema.
Neo-nostalgia - Reinterpretações sofisticadas de décadas
passadas com ênfase nos anos 20, 50 e 60. Um saudosismo delicado vem revelado
por meio de volumes e silhuetas que combinam requinte e frivolidade, num jogo
onde o resultado é a ostentação de uma feminilidade exagerada. Matérias primas
customizadas, alto artesanato, ornamental que flerta com o kitsch, elaboradas
técnicas de costura e modelagem são pontos chaves.
Rainhas do Mar - O estilo de vida descontraído das cidades a
beira mar é a maior fonte de inspiração deste tema. Os encantos e mistérios
submarinos, o exotismo e espírito de aventura dos paraísos tropicais, e o
charme dos balneários do mediterrâneo são homenageados. As principais
influências desta história que reverencia o mar são Atlantis, Palm Beach e
Cruzeiro Mediterrâneo.
Tribal Naïve - As diferenças entre povos e culturas ao redor
do mundo são, agora, celebradas de maneira a respeitar e valorizar o “local”,
sem deixar de estar integrado ao “global”. A sociedade moderna presta suas
homenagens ao tradicional enquanto segue em frente no caminho natural da
evolução.
Espaços e cenários são responsáveis por transmitir
referências ao participante do SENAC Moda Informação por meio de sensações e
estímulos dos sentidos e, principalmente, por criar ambientes que reverenciem
as tendências da estação. A exposição de peças será complementada por uma
instalação de shapes ícones de cada segmento, estimulando a criação e a
observação de formas, acabamentos e modelagem, individualmente.
Durante o evento de confirmação de tendências, os
consultores do SENAC Moda Informação apresentam informações sobre tecidos,
modelagem e cores que foram coletadas por meio de pesquisas e aplicação de
conceitos inspirados no cinema, na arquitetura, no design, na natureza, no
comportamento e na cultura. A concretização das idéias é facilitada pelo
detalhamento das fichas técnicas e pela exposição de materiais, novidades para
confecção e insumos da estação que serão disponibilizados pelos parceiros no
lounge comercial.
As sessões de coaching serão oferecidas em dois horários e
conduzidas pelas coolhunters Andrea Bisker (diretora da WGSN para América do
Sul e sócia-diretora da Mindset) e Carolina Althaller (pesquisadora de
tendências).
Informações sobre o SENAC Moda Informação podem ser
encontradas no sitewww.sp.senac.br/lapafaustolo e as inscrições podem ser
feitas pela internet ou diretamente no SENAC Lapa Faustolo. Até 29 de fevereiro
será cobrado um valor promocional para as pessoas que se inscreverem pela
internet.
SENAC São Paulo - Instituição educacional comprometida com a
inclusão social, o SENAC São Paulo organiza uma programação de cursos livres,
técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São
54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do
Centro Universitário SENAC, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande
Hotel Campos do Jordão e mais a Editora SENAC São Paulo. A diversidade dessa
atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a
distância.
Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e
Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o SENAC São Paulo reúne a força de
1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo
há 65 anos.
.[SENAC Moda Informação, dia 15 de março (quinta-feira), das
7h30 às 19 horas,no Palácio das Convenções do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura,
1209 - Santana - São Paulo – SP.Valor: R$ 810 (até 29 de fevereiro, pela
internet) R$ 900 (a partir de 1º de março)].
Nenhum comentário:
Postar um comentário